João Freire

João Freire

Key Account Manager

Acompanhamento dedicado de carteira de clientes, desenvolvimento do negócio na carteira e segmentação de leads, gestão operacional, análise de KPI´s e prospecção comercial

KEY ACCOUNT MANAGER

Delta Cafés
- (1 ano)

Gestão e acompanhamento dedicado de carteira de clientes tipologia Business (grandes contas), centralização de contas num único interlocutor, desenvolvimento do negócio na carteira através da adequação do serviço e dos investimentos às necessidades e do upgrade do portfólio de soluções, análise comparada (histórico) e segmentada (conceito/produto) de resultados através de Microsoft PowerBi, prospecção comercial, identificação e desenvolvimento de leads com base nas soluções em portefólio, gestão de operações de fornecimento através da coordenação das componentes técnica e logística, elaboração de propostas comerciais e de negócio, preparação e resposta a procedimentos concursais/acordos de fornecedor, análise de indicadores de desempenho das contas, análise de conta corrente, report de cobranças e report de toda a actvidade desenvolvida à Direcção de Unidade de Negócio.

VENDEDOR DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO

Auchan Retail Portugal
- (1 ano 3 meses)

Atendimento personalizado ao cliente nos diversos mercados (Som/Imagem, Foto, Informática e Mobile) de acordo com a política e com a estratégia comercial, manutenção dos sectores operacionais, controlo de rupturas de stock, realização de inventários de stocks, preparação/implementação de campanhas promocionais bem como o controlo de todo o merchandising de acordo com o plano de marketing e serviço de mediação de seguros. Autor do Projecto: Auchan Protege o Cliente. Proteger para Fidelizar. Projecto desenvolvido na área de formação em técnicas de venda para potenciar a venda de serviços de protecção de equipamentos tecnológicos.

VENDEDOR DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO

Rádio Popular Electrodomésticos S.A
- (12 anos 10 meses)

Atendimento personalizado ao cliente em todos os sectores operacionais (Electrodomésticos, Som/Imagem, Foto, Informática e Mobile) de acordo com a política e com a estratégia comercial, manutenção dos sectores operacionais, preparação/implementação de campanhas promocionais bem como o controlo de todo o merchandising em alinhamento com o plano de marketing, elaboração de propostas comerciais/orçamentos, encomendas a fornecedores, serviço de mediação financeira, serviço de mediação de seguros, análise das variáveis preço e produto à concorrência, análise diária de resultados e de desempenho de acordo com os diversos KPI´s, realização de inventários de stock e report de contagens à Auditoria Interna, análise de assuntos críticos em pareceria com a equipa de gestão para desenvolvimento de novos processos, formação de novos RH´s e assistente de manutenção/remodelação de unidades de negócio. Nomeado Samsung Ambassador em Junho de 2017 pelo regular cumprimento dos objetivos propostos.

Gestor de Clientes

Reditus Business Solutions
- (6 meses)

Contacto telefónico com clientes fidelizados, diagnóstico de necessidades e apresentação de propostas comerciais de actualização do serviço dos clientes.

Human Resources Management Trainee

Adecco Portugal
- (1 ano 5 meses)

Recepção/acolhimento de candidatos, inserção de candidaturas em bases de dados, gestão e actualização de bases de dados, criação de anúncios de emprego, triagem curricular, apresentação de propostas de emprego (presencialmente e telefonicamente), marcação de entrevistas e de dinâmicas de grupo (presencialmente e telefonicamente), realização de entrevistas (exploratórias e de selecção), selecção de candidatos, elaboração de relatórios de avaliação dos candidatos, validação e formalização de candidaturas seleccionadas para posterior envio a clientes, follow-up dos candidatos, realização de contratos, apoio ao nível da prospecção comercial, agendamento de exames médicos e apoio administrativo geral. Conhecimentos de OLA (Base de dados para a Gestão de Candidaturas em Recursos Humanos).

Head of Store JR.

Elidisco, Unipessoal Lda.
- (1 ano 3 meses)

Abertura de caixa, registo de artigos em caixa, atendimento e acompanhamento ao cliente, organização/manutenção do espaço de acordo com a política comercial da empresa, demonstração de produto, fecho de caixa, conferência do diário de caixa e da faturação registada, verificação do fundo, encomendas de stock e fecho de loja.

Gestão de Recursos Humanos

Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa
- Agora

Comportamento Organizacional, Estratégia e GRH, Formação e Desenvolvimento, Técnicas de GRH, Gestão do Conhecimento, Ética Empresarial, Gestão da Mudança, Modelos de Gestão de Competências, Avaliação e Recompensas, Modelos Organizacionais e GRH, Aplicações em GRH, Direito do Trabalho e Segurança Social, Metodologia da Investigação e Negociação e Conflito.

Técnicas de Vendas

NOVA SBE
- (8 meses)

Prospecção Módulo 1, Prospecção Módulo 2, Gestão Financeira, Gestão de Tempo, Técnicas de Vendas (Módulo 1) e Técnicas de Vendas (Módulo 2).

Sociologia

ISCTE - IUL (Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa
- (2 anos 10 meses)

Análise de Dados em Ciências Sociais: Descritiva, Inferencial, Multivariada e Modelos de Dependência, Introdução à Economia, Empreendedorismo, Marketing Operacional, Sociologia do Trabalho, Sociologia da Empresa e Sociologia das Organizações

1Word
2Trabalho de Equipa
3Goal Oriented
4Methodic and organized
5Power Point
6Teams
7Outlook
8Power BI
9Multi Tasking
10Excel

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João Freire não tem línguas gestuais