Pedro Guerreiro

Pedro Guerreiro

Chefe de departamento

Desempenho as funções de responsável de R.H. e de Finance, numa loja de retalho especializado e estava integrado na equipa de management da loja.

Chefe de departamento

IKEA
- (5 meses)

Desempenhava as funções de responsável de R.H. e de Finance, numa loja de retalho especializado e estava integrado na equipa de management da loja. Detinha uma equipa de 8 pessoas directamente. As principais funções na área de R.H. são de garantir o correto recrutamento e selecção, o correto processamento salarial, formação e todo o procedimento administrativo do departamento. Na parte de Finance garantir a correta definição dos objectivos diários de vendas, controlo de custos e respectiva conta de exploração, forecasts vendas e custos. Autorizar gastos e compras para a loja.

Chefe de Exploração

AKI - Bricodis - Bricolage e Jardim
- (2 anos 10 meses)

Desempenhava as funções de Chefe de Exploração no AKI (Groupe Adeo), onde detinha a responsabilidade pela gestão da frente de loja, serviços e recepção de mercadorias, com uma equipa de 7 pessoas. Estava integrado no grupo Codir da loja, desenvolvia a minha função na área dos RH, na área comercial e na área de controlo de gestão. Na área de RH, desde o recrutamento e seleção, ao controlo de absentismos, horários e férias, à formação e avaliação de desempenho. Na área comercial, ser um garante de todos os procedimentos jurídicos e específicos da empresa, ser um comerciante e um animador desse mesmo comércio. Na área de controlo de gestão, responsável por garantir o correto controlo de custos e de reaprovisionamento de toda a loja, bem como na gestão de toda a fiabilidade da informação constante na conta de exploração.

HR Manager

Primark
- (2 anos 4 meses)

Desempenhava as funções de HR Manager nas Lojas Primark. Estava integrado no comité de gestão da loja e assumia todas as responsabilidades de RH da mesma. As principais funções iam desde a gestão de uma equipa de 6 pessoas, desde o recrutamento e seleção, controlo/realização das avaliações de desempenho, todo o processamento salarial, a formação, a HST, todos os procedimentos internos e outras decisões de loja. Controlo toda a envolvência de custos de gestão de RH da loja (vendas versus custos com RH), nomeadamente na contratação ou não de colaboradores e na reorganização de colaboradores nos diversos departamentos. Apoio directo aos managers da loja bem como a todo o staff. Contacto pessoal diário com a loja, com os vários departamentos, armazém e caixas.

Responsável de Recursos Humanos

Leroy Merlin Portugal
- (6 anos 4 meses)

Desempenhava as funções de responsável de recursos humanos na loja Leroy Merlin, onde assumia toda a responsabilidade da área. As minhas principais funções consistiam, no apoio às chefias, na identificação, no planeamento, no controlo e implementação de todos os processos relacionados com as várias necessidades de recrutamento, de formação, procedimentos da empresa entre outros. Assegurava ainda todos os processos administrativos (elaboração de contratos, controlo de assiduidades, processamento salarial, entre outros). Contacto directo com os colaboradores da loja e empresas fornecedoras. Negociação com alguns fornecedores locais e outras instituições. Acompanhamento das várias empresas prestadoras de serviços na empresa na área de recursos humanos, trabalho temporário e HST. Desde 2007 acumulava ainda as funções de formador na área técnica de higiene e segurança, bem como em áreas comportamentais. Desde 2010 que estava envolvido em projectos de desenvolvimento de várias ferramentas informáticas, nomeadamente, controlo de assiduidades, recrutamento e selecção e portais de integração entre colaborador e empresa.

Técnico de Recursos Humanos

MJP S.A.
- (5 anos 3 meses)

Realizei um estágio profissional no Grupo Barra onde posteriormente fiquei a desempenhar as funções de Técnico de Recursos Humanos, tendo a responsabilidade do recrutamento, a selecção e a admissão, os estágios profissionais e curriculares, a elaboração e controlo de contratos, o controlo da assiduidade, o controlo das férias, o processamento dos vencimentos, a elaboração de procedimentos administrativos obrigatórios e não obrigatórios perante a Segurança Social, ACT, Companhia de Seguros e pelo controlo do serviço de Higiene e Segurança no trabalho.

Gestão Empresarial

Universidade do Algarve
- (1 ano)

Realização da parte Curricular do Mestrado em Gestão Empresarial

Gestão de Recursos Humanos

Universidade Lusófona
- (3 anos 9 meses)

Licenciatura em Gestão de RH

1Construir relações
2cap. de comunicação
3Cap de organização
4Delegar
54-Capacidade Liderança

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Pedro Guerreiro não tem línguas gestuais