Pedro Pereira

Pedro Pereira

Responsável Administrativo e Financeiro

Sou um profissional da área financeira com cerca de 16 anos de experiência e estou actualmente a desempenhar as funções de responsável administrativo e financeiro.

Responsável Administrativo e Financeiro

TSA, Lda
- Agora

- Responsável pelo controlo financeiro e orçamental; - Responsável pela supervisão e preparação da contabilidade; - Responsável pela gestão da tesouraria e a relação com os bancos; - Responsável pelas atividades administrativas da empresa.

Financial & Commercial Manager

SSE Renewables Portugal, SA
- (5 anos 4 meses)

- Elaboração e controlo do orçamento do grupo em Portugal; - Reporting aos departamentos centrais de contabilidade e financeiro da empresa em Dublin; - Elaboração das análises de viabilidade financeira das oportunidades de investimento em Portugal; - Responsável pela gestão das parcerias da empresa (joint-venture); - Responsável pela auditoria externa anual da empresa em Portugal.

Responsável Administrativo e Financeiro

Tecneira, SA
- (4 anos)

- Gestão administrativa e financeira das empresas do grupo; - Gestão de financiamentos (Project Finance); - Negociação das propostas de financiamento apresentadas pelos bancos; - Interface da empresa com a Due Diligence externa (advogados e banca); - Análise económico-financeira de projectos de investimento; - Acompanhamento de candidaturas ao P.O.E. (Programa Operacional da Economia); - Apoio nas operações de compra e venda de empresas.

Controller Financeiro

CME - Equipas de Comerciais
- (2 anos 9 meses)

- Gestão de financiamentos da empresa; - Controlo dos encargos financeiros (Leasing, Factoring, Papel Comercial); - Elaboração do reporting financeiro mensal; - Cooperação nas análises e estudos financeiros (Project Finance, novos negócios/empresas); - Elaboração e controlo dos orçamentos de tesouraria; - Acompanhamento das candidaturas ao P.O.E.; - Análise de processos/procedimentos de âmbito financeiro.

Auditor e Consultor Junior

CCA – Consultores e Auditores Associados, LDA
- (4 anos)

- Elaboração de candidaturas de empresas ao III QCA (Quadro Comunitário de Apoio) e a sua posterior monitorização até à conclusão do investimento; - Apoio na avaliação económico-financeira de projectos; - Elaboração de trabalhos de gestão orçamental, análise e controlo de gestão “tableau de bord”; - Apoio na realização de auditorias a empresas no âmbito dos incentivos comunitários; - Realização de trabalhos de auditoria a empresas, nomeadamente, testes de conformidade e substantivos nas áreas de compras, vendas, imobilizado, disponibilidades, existências e circularização de saldos

MBA

ISEG
- (10 meses)

Especialização em finanças.

Gestão

ISEG
- (4 anos)

Especialização em finanças.

Pedro Pereira não tem competências

English

Leitura
Escrita
Audição
Fala

Español

Leitura
Escrita
Audição
Fala

Pedro Pereira não tem línguas gestuais